ZEKA PEREZ

 

      José Carlos Perillo Perez, nascido em 22 de outubro de 1959 na cidade de São Paulo/SP, filho de Tinoco e Nadir. Na década de 70 viajava auxiliando na bilheteria de circos que a Dupla Tonico e Tinoco apresentava-se.

     Em 1979 trabalhou com divulgador na Chantecler/Continental. Em 1982 foi trabalhar como Produtor do Beto Carreiro nas Rádios Globo e Record de São Paulo. Ainda neste ano ingressou na Faculdade Mackienze em São Paulo, cursando Letras com opção em Jornalismo.  Mas  com o trabalho  intenso, trancou a matrícula e não concluiu o Curso.

     Em 1987 assumiu como Empresário e Produtor de Tonico e Tinoco. Neste ano, leva a dupla Tonico e Tinoco para a Rádio Record de São Paulo. No ano de 1988 assina contrato com o SBT.

     O Programa Tonico e Tinoco fez parte da grade sertaneja durante dois anos. Em 1990 tanto a Rádio Record como o SBT resolveram terminar com a Programação Sertaneja.

     Participou da Produção e Direção dos LPs, CDs e DVDs de Tonico e Tinoco, Tinoco e Zé Paulo, Tinoco e Tinoquinho, Tinoco e Gentil Rossi, Tinoco e Mazinho Quevedo e 3 CDs solos do Tinoco.
     Além de Produtor, também é autor de várias gravações de Tonico e Tinoco, Tinoco e Tinoquinho e Tinoco Solo.

     Foram 43 anos de trabalho ao lado de Pai. Com a Partida TINOCO em 04 de maio de 2012, retomou a Estrada que sempre trilhou, pois a luta de divulgação e preservação da história de  Tonico e Tinoco, faz parte de um Pacto que Pai e Filho assumiram a tempos atrás.
     A Frase que TINOCO selou este Pacto:

   

“ Onde está o Pai, está o Filho
Onde está o Filho, está o Pai”.